Um governo que coloca o cidadão cearense no centro de suas ações

Primeiro Princípio

facilitando o acesso digital, de forma eficiente e inclusiva. Isso garante que todos, independente de sua situação socioeconômica, cultural ou regional, possam se beneficiar ainda melhor dos serviços públicos oferecidos nas plataformas digitais.

Objetivo 1

Melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de uma comunicação inclusiva e proativa, especialmente em canais integrados de atendimento, sempre pensando na experiência do usuário.

Iniciativa 1.1

Colocar em prática as técnicas de Linguagem Simples em 50% (cinquenta por cento) dos serviços digitais até dezembro de 2027.

Iniciativa 1.2

Avaliar todos os serviços digitais por meio de pesquisa de satisfação até 2027

Iniciativa 1.3

Oferecer, no Portal Ceará Digital e no Ceará App, 70% (setenta por cento) dos serviços públicos que podem ser acessados online até dezembro de 2027.

Iniciativa 1.4

Aumentar os canais de atendimento presencial e de autoatendimento do Estado, com pelo menos um posto por município, garantindo equipamento estadual até dezembro de 2027.

Iniciativa 1.5

Centralizar e incluir a prestação de serviços digitais no Portal Único do Estado (Ceará Digital), atingindo a marca de 100% (cem por cento) até dezembro de 2027.

Iniciativa 1.6

Aumentar o Programa de Canais Itinerantes com foco na prestação de serviços públicos, atingindo 50% (cinquenta por cento) dos municípios com até 100 mil habitantes, até dezembro de 2027.

Iniciativa 1.7

Criar um comitê ou grupo de trabalho com pessoas de setores diferentes, para padronizar e melhorar a interface e experiência do usuários nos serviços digitais até dezembro de 2025.

Norteadores da transformação

Princípios

Um governo que coloca o cidadão cearense no centro de suas ações Primeiro Princípio facilitando o acesso digital, de forma

Um governo que trabalha reunindo e integrando os diferentes órgãos Segundo Princípio estaduais e municipais, para transferir e usar informações

Um governo que utiliza a inovação e as tecnologias digitais Terceiro Princípio para promover a transformação contínua de seus serviços,

Um governo que constrói confiança pública por meio de práticas seguras e transparentes Quarto Princípio protegendo os direitos e os

Um governo que se compromete com a transparência e a participação social Quinto Princípio permitindo que os cidadãos acompanhem, participem

Um governo que busca a eficiência em sua gestão Sexto Princípio por meio da otimização dos processos e da infraestrutura

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