Um governo que coloca o cidadão cearense no centro de suas ações
facilitando o acesso digital, de forma eficiente e inclusiva. Isso garante que todos, independente de sua situação socioeconômica, cultural ou regional, possam se beneficiar ainda melhor dos serviços públicos oferecidos nas plataformas digitais.
Objetivo 1
Melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de uma comunicação inclusiva e proativa, especialmente em canais integrados de atendimento, sempre pensando na experiência do usuário.
Colocar em prática as técnicas de Linguagem Simples em 50% (cinquenta por cento) dos serviços digitais até dezembro de 2027.
Avaliar todos os serviços digitais por meio de pesquisa de satisfação até 2027
Oferecer, no Portal Ceará Digital e no Ceará App, 70% (setenta por cento) dos serviços públicos que podem ser acessados online até dezembro de 2027.
Aumentar os canais de atendimento presencial e de autoatendimento do Estado, com pelo menos um posto por município, garantindo equipamento estadual até dezembro de 2027.
Centralizar e incluir a prestação de serviços digitais no Portal Único do Estado (Ceará Digital), atingindo a marca de 100% (cem por cento) até dezembro de 2027.
Aumentar o Programa de Canais Itinerantes com foco na prestação de serviços públicos, atingindo 50% (cinquenta por cento) dos municípios com até 100 mil habitantes, até dezembro de 2027.
Criar um comitê ou grupo de trabalho com pessoas de setores diferentes, para padronizar e melhorar a interface e experiência do usuários nos serviços digitais até dezembro de 2025.
Princípios
Um governo que coloca o cidadão cearense no centro de suas ações Primeiro Princípio facilitando o acesso digital, de forma
Um governo que trabalha reunindo e integrando os diferentes órgãos Segundo Princípio estaduais e municipais, para transferir e usar informações
Um governo que utiliza a inovação e as tecnologias digitais Terceiro Princípio para promover a transformação contínua de seus serviços,
Um governo que constrói confiança pública por meio de práticas seguras e transparentes Quarto Princípio protegendo os direitos e os
Um governo que se compromete com a transparência e a participação social Quinto Princípio permitindo que os cidadãos acompanhem, participem
Um governo que busca a eficiência em sua gestão Sexto Princípio por meio da otimização dos processos e da infraestrutura